SEMASF – Prefeitura em audiência pública discute a atual situação dos refugiados e imigrantes no município de Porto Velho

11/Jul/2019 - 23:39

A Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), participou nesta quinta-feira (11/07), na Câmara de Vereadores de Porto Velho, da audiência pública para discutir a migração venezuelana.

A audiência foi proposta pela vereadora Joelna Holdner que conduziu a discussão com as entidades sociais e religiosas, órgãos públicos do executivo e judiciário, convidados que atendem essa população migrante.

A secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, presente na audiência pública, informou que a Semasf atende mensalmente, em média, 47 venezuelanos na Unidade de Acolhimento do tipo Casa de Passagem, por um período de até 90 dias, que é o tempo de serem encaminhados pela equipe técnica da unidade, formada por psicólogos e assistentes sociais, para o Sine, serviços de saúde e outras unidades conforme necessidade.

“Temos uma boa comunicação com a Cáritas que atende essa população, assim como também com a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) que está auxiliando nesse trabalho", disse a secretária adjunta.

Semasf – 11.07.2019

logotipo da prefeitura de porto velho