CORONAVÍRUS (COVID-19)
Disk CIEVS

AcolhimentoTrabalho Social com adultos em situação de acolhimento institucional é reforçado no Frei Damião.

22/Mai/2020 - 19:53

O atendimento prestado na Unidade de Acolhimento de Adultos “Frei Damião” é intensificado com a formação de pequenos grupos personalizados respeitando as regras das autoridades em saúde, a fim de garantir o respeito as regras de convivência e o desenvolvimento de relações mais próximas entre os adultos que estão ali residindo.

Os grupos estão sendo conduzidos pelo psicólogo da unidade, Marcus Granjeiro e sob a coordenação de Luiza Andriolo, e tem objetivo buscar orientar o público atendido sobre as regras durante a pandemia, estimulo ao convívio familiar, em grupo e na sociedade aos indivíduos acolhidos que estão sobre a responsabilidade da Semasf.

“O reforço no trabalho social com as famílias e os indivíduos está em nossas prioridades de ações emergenciais planejadas para o enfrentamento dos efeitos da pandemia no cotidiano das famílias em situação de risco e vulnerabilidades de Porto Velho. Os serviços da assistência social são essenciais para minimizar os impactos na vida daqueles que não tem condições de se proteger e ter acesso aos seus direitos de cidadão”, afirma a Secretária da Semasf, Psicóloga Adriane Soares.

Atividades de Grupo Frei Damião

22/Mai/2020 - 19:58