PROTEÇÃO Tribuna Livre dá voz às vítimas e fortalece combate à violência contra a mulher

30/Ago/2021 - 09:47

Evento, no Espaço Alternativo, envolveu instituições públicas e privadas

Com grande participação popular, a Prefeitura de Porto Velho realizou, sábado (28), o Projeto Tribuna Livre, que faz parte da campanha Agosto Lilás, que difunde o combate à violência contra a mulher. O evento, que aconteceu no Espaço Alternativo, incluiu manifestações, como depoimentos de vítimas de agressões, a Feira da Mulher Empreendedora, e atrativos culturais.

A Tribuna Livre foi realizada em parceria com a Rede Lilás de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e faz parte das ações programadas pelo Departamento de Políticas Públicas para a Mulher (DPPM) da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).

“É para lembrar todo o nosso trabalho de enfrentamento e incentivo às mulheres para que transformem suas vidas”, destacou Gina Brito, diretora do DPPM.

Foram parceiros no evento, a Associação de Mulheres Madre Tereza de Calcutá da Amazônia (Amatec), Comunidade Cidadã Livre (Comcil) e o Grupo Multi Vozes.

PARTICIPAÇÃO

“Estão envolvidas diferentes instituições públicas e privadas, que militam no combate à violência contra a mulher. Aqui trazemos a informação, mas temos outras estruturas, como o Centro de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, que se tornou um braço do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), inserido na Semasf”, explicou Joelna Ramos Holder Aguiar, secretária adjunta da Semasf.

Karla Lima foi uma das dezenas de expositoras da feira. Para ela, o empreendedorismo pode ser uma ferramenta de transformação. “Eu acho importante. O índice de violência contra a mulher cresceu e muitas mulheres conseguem, através do empreendedorismo, a superação. É uma forma de combater também a depressão”, disse.

O evento teve ainda momentos com aula de zumba e a revoada de balões de cor lilás.

Texto: Renata Beccária

Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Projeto Tribuna Livre - Agosto Lilás

30/Ago/2021 - 10:14

Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.