ASSISTENCIA SOCIAL Prefeitura realiza com sucesso a Tenda da Família Cidadã na Nova Mutum Paraná

29/Set/2021 - 20:04

No último sábado, 25, a população do Distrito de Nova Mutum recebeu a Tenda da Família Cidadã , projeto realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), na sua 5ª (quinta) edição.

"A ação contou com o apoio da Cooprojirau e do Observatório Ambiental. A Semasf levou os serviços do CRAS, CREAS, Central do Cadastro, PETI, Família Acolhedora; Feira da Mulher Empreendedora; Id Jovem e a apresentação do grupo de carimbó do Centro de Convivência do Idoso (CCI). Teve a participação do Conselho Tutelar Distrital, orientando a população quanto às violações de direitos, realizando atendimentos. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher registrou a sua participação realizando a roda de conversa " , relatou a diretora de Proteção Social Básica da Semasf , Adriane Soares.

Relatou a diretora - "As secretarias municipais, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável ( Sema) , com informação a população sobre a importância de preservação do meio ambiente e oferta de mudas; Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), com a emissão de documentos e a Secretaria municipal da Educação ( Semed) com o monitoramento das condicionalidades dos beneficiários do Programa Bolsa Família estavam presentes. O evento também contou a participação da Agência Adventista De Desenvolvimento E Recursos Assistenciais ( ADRA), com atendimento médico, odontológico, Feira da Saúde Infantil e corte de cabelo; Centro Universitário São Lucas também com a oferta de atendimento odontológico; Instituto Beradeiro, com teste rápido; Cidadão Digital, realizando palestra com adolescentes e jovens sobre a Ética no Mundo Digital; Energisa Indesp, com a oferta de cursos para jovens; Energisa Datte, com a Tarifa Social de Energia, troca de lâmpadas e geladeiras. Foram realizados 635 atendimentos".

“A Tenda da Família Cidadã'' tem como objetivo levar os serviços da Assistência Social, e dos demais parceiros, em uma proposta descentralizada aos distritos, visto a dimensão territorial do município de Porto Velho. Visa aproximar o munícipe dos serviços ofertados pela Prefeitura à sociedade civil”, informou a diretora de Proteção Social Básica da Semasf, Adriane Soares.

“O projeto “Tenda Família Cidadã” que é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), via seu Departamento , é uma trabalho permanente que ficou suspenso devido a pandemia e agora volta de forma mais efetiva e com planejamento visando alcançar todas as comunidades do município de Porto Velho, tanto na cidade como no interior do município. É uma orientação do nosso prefeito Hildon Chaves: - estar presente em todas as localidades do município e isso estamos fazendo”, afirmou o secretário da Semasf , Claudi Rocha.

Texto: Adaides Batista

Fotos: Equipe Semasf