ASSISTÊNCIA SOCIALCras Elizabeth Paranhos participa do Projeto Rua de Lazer e Cidadania

10/Mai/2022 - 06:43

O Centro de Referência de Assistência Social – Cras Elizabeth Paranhos da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) participou no último sábado (07), na quadra Poliesportiva João Lima de Souza, no Bairro Nacional, da terceira edição neste ano, do projeto Rua de Lazer e Cidadania.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), o projeto reúne diversas pastas municipais, como a Secretaria de Assistência Social e Família (Semasf), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), além de parceiros e instituições para levar serviços e ações sociais gratuitamente às comunidades.

O Cras Elizabeth Paranhos levou ao projeto Rua de Lazer e Cidadania os serviços: Informações e agendamento do programa Mamãe Cheguei, Carteira do Autista, Carteira do Idoso Interestadual e o Cadastro Único (CadÚnico). Segundo a coordenadora do Cras, Izarina Bastos, o serviço objetiva atender famílias e pessoas que por algum motivo não têm buscado o serviço no local do Cras. “Assim a prefeitura vai, com a assistência social, ao encontro dos beneficiários”, afirma a coordenadora.

Enquanto a criançada aproveitava a diversão e o lazer, alguns pais aproveitaram para receber os atendimentos dos serviços sociais. Alcione Silva, por exemplo, foi atualizar o seu Cadúnico, com a equipe do Cras. Para ela, uma facilidade ofertada à população, que muitas vezes possui dificuldade em se deslocar até os pontos de atendimento.

Texto: Adaides Batista

Fotos: Semasf