imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

CARTEIRA DO AUTISTAPrefeitura atende demanda da Escola Municipal de Ensino Fundamental Flamboyant

12/Mai/2022 - 13:35

A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), no serviço de cadastramento e emissão da Carteira Municipal de Identificação do Autista (CMIA) atendeu, na quarta-feira (11), as demandas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Flamboyant, à Rua José Amador dos Reis, 1750, Bairro Cascalheira.

A diretora da Escola Flamboyant, professora Lucilene, recebeu a equipe do DPSB, que conta com os cadastradores Bruno, Emilly e Eliude – equipe responsável pela mobilização e o serviço da confecção das carteirinhas dos autista.

“A carteira não é apenas um direito, é também um meio protetor da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), é um auxílio aos pais para muitas outras formas de atendimentos”, lembra o secretário da Semasf , Claudi Rocha.

A próxima ação será realizada na APAE no dia 17 de maio, onde a equipe de cadastro estará numa ação do Movimento Mães Coragem Indesistíveis – à Rua Cristina nº 6386, Bairro Igarapé – Porto Velho.

Texto: Adaides Batista

Fotos: Semasf


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho