PREFEITURA DE PORTO VELHOSemasf participa da 20ª edição do Programa “Rondônia Cidadã” do Governo do Estado

21/Jun/2022 - 03:09

A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família ( Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, participou, no sábado (18) e domingo (19), na Escola Estadual Capitão Cláudio Manoel da Costa, no Bairro Cidade do Lobo, na zona Sul de Porto Velho, da 20ª edição do Programa “Rondônia Cidadã” realizado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas com varias parcerias.

A Semasf participou levando os serviços de elaboração da Carteira do Autista, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, Cadastro Único ( CadÚnico), Carteira do Idoso e Auxílio Brasil.

Esta foi a 5ª edição do programa na Capital, sendo duas na zona Leste, uma no Bairro Nacional e duas na zona Sul. Moradores de Extrema e Jaci Paraná, distritos de Porto Velho também já foram beneficiados.

Criado pelo Governo de Rondônia em 2019 como “Seas Cidadã”, a primeira edição foi realizada no distrito de Extrema, pertencente ao município de Porto Velho. O projeto foi ampliado e se tornou programa e passou a ser executado em todos os municípios rondonienses com uma edição a cada fim semana.

Mais de 10 mil pessoas já foram contempladas com as ações do programa que tem como objetivo facilitar o acesso aos serviços essenciais que geralmente são realizados apenas nos dias úteis e em diferentes locais. Com o “Rondônia Cidadã” todos os serviços são concentrados em um único espaço durante o final de semana.

Texto: Adaides Batista/Seas

Fotos: Semasf