PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

O QUE É?

O Bolsa Família é um programa que contribui para o combate à pobreza e à desigualdade no Brasil. Ele foi criado em outubro de 2003 e possui três eixos principais:

• Complemento da renda — todos os meses, as famílias atendidas pelo Programa recebem um benefício em dinheiro, que é transferido diretamente pelo governo federal. Esse eixo garante o alívio mais imediato da pobreza.
  • Acesso a direitos — as famílias devem cumprir alguns compromissos (condicionalidades), que têm como objetivo reforçar o acesso à educação, à saúde e à assistência social. Esse eixo oferece condições para as futuras gerações quebrarem o ciclo da pobreza, graças a melhores oportunidades de inclusão social.

QUEM PODE PARTICIPAR:

• Famílias com renda por pessoa de até R$ 85,00 mensais;
  • Famílias com renda por pessoa entre R$ 85,01 e R$ 170,00 mensais, desde que tenham crianças ou adolescentes de 0 a 17 anos.

COMO SE CADASTRAR:

Procure o CRAS mais próximo de sua casa ou no Pólo de Atendimento Social situado na Rua Quintino Bocaiúva, nº 1424, Bairro Olaria.