O Decreto 25.728, do Governo do Estado de Rondônia estabeleceu as medidas de isolamento social restritivo até o dia 26 de janeiro, com o objetivo de conter preventivamente a infecção pelo coronavírus.
Os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, Centros de Referência Especializados de Assistência Social – CREAS, Conselhos Tutelares e demais unidades continuam o atendimento para não haver interrupção no atendimento das crianças, adolescentes, mulheres vítimas de violência e demais públicos vulneráveis que são atendidos diariamente na Semasf.
PROGRAMAS E SERVIÇOS BÁSICOS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
No Atendimento dos CRAS e da Central de Atendimento do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, foram disponibilizados os seguintes contatos para que a população que necessita desses serviços possam entrar em contato, tirar dúvidas e verificar a necessidade de recadastramento ou orientação sobre os Programas e Benefícios Sociais durante a pandemia.
SERVIÇOS ESPECIALIZADOS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Os Serviços Especializados de Assistência Social voltados ao atendimento das violações de direitos de crianças, adolescentes, mulheres vítimas de violência, idosos e outros grupos estarão centralizados no Plantão Social 0800 647 1311, e a equipe em sistema de rodízio e Home Office, quando forem registrados novos casos e continuidade dos atendimento já realizados antes do isolamento restritivo.
Devido a limitação impostas pelo novo decreto, os demais serviços serão executados em Home Office, onde será publicada uma portaria regulamentando os horários de funcionamento durante o período de isolamento social restritivo.
Fonte: Assessoria Semasf.