O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Elizabeth Paranhos, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, finalizando as ações do ano de 2021, realizou no início desta semana, na segunda-feira, 13 de dezembro, o último encontro do ano do grupo de convivência e fortalecimento de vínculo da família.
O encontro do grupo de convivência e fortalecimento de vínculos da família do CRAS Elizabeth Paranhos contou com palestras, atividades dinâmicas, músicas, doação de cestas básicas e panetones, entre outras atividades.
O secretário da Semasf, Claudi Rocha, abrilhantou o encontro tocando e cantando várias músicas para os participantes do evento que foi organizado pela coordenadora do CRAS Elizabeth Paranhos, Izarina Bastos, e a assistente social, Maria Luiza e equipe.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).
“O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários”, informou Izarina Bastos coordenadora do CRAS Elizabeth Paranhos.
“Os serviços dos CRAS, dentro das possibilidades e obedecendo as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde de prevenção ao Covid-1 , estão na sua normalidade. Esse serviço dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculo da família realizado permanentemente pelos CRAS é de fundamental importância para nossa comunidade. Aproveito para desejar um Feliz Natal e um Ano Novo próspero para todos”, disse Claudi Rocha, o secretário da Semasf.
Texto; Adaides Batista
Fotos: Semasf