Pastor Valadares reforça cooperação no trabalho de inclusão e de Assistência Social à população vulnerável de Porto Velho
A Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias) recebeu, na manhã da terça-feira (8), a visita do presidente da Convenção das Assembleias de Deus, ministério de Madureira, em Rondônia e noroeste de Mato Grosso, pastor Sebastião Valadares Neto. Atualmente o pastor é suplente do senador Jaime Bagattoli.
A secretária Lucília Muniz de Queiroz e a secretária-adjunta Tércia Marília receberam o pastor Valadares, que reafirmou o compromisso de cooperação no trabalho de Inclusão e de Assistência Social às pessoas e às famílias em vulnerabilidade socioeconômica no município de Porto Velho.
Também acompanharam a visita o vereador Bruno Luciano e o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Paulo Moraes Júnior, representando o prefeito Léo Moares. O secretário declarou que a igreja é exemplo quando se trata de Assistência Social, afinal “a igreja sempre fez esse trabalho com brilhantismo e maestria. O pastor Valadares tem um trabalho social há mais de 30 anos. Ficamos muito felizes de ter o pastor nos auxiliando, nos aconselhando, nesse importante trabalho da Assistência Social e da Inclusão no nosso município”, disse Paulo Moraes Júnior.
A secretária-adjunta da Semias agradeceu ao pastor Valadares pela visita, ao secretário Paulo Moraes Júnior pela presença e à equipe pelo tempo dedicado ao momento de oração e reflexão. Destacou que o amor de Deus deve aparecer nos comportamentos dos servidores públicos, na qualidade do serviço que entregam e no zelo com o orçamento, para servir bem a quem está na ponta. Explicou que o Sistema Único de Assistência Social (Suas) é essencial para diferenciar assistência social de assistencialismo, garantindo cidadania e mudanças reais na vida das pessoas.
INVESTIMENTOS EM INCLUSÃO
Tércia afirmou que grande parte da população de Porto Velho é formada por pessoas com deficiência que pagam impostos, mas seguem invisíveis, sem políticas públicas específicas. Destacou que, pela primeira vez, Porto Velho está aderindo ao Plano Viver Sem Limite, do Governo Federal, que dispõe de R$ 6,4 bilhões para os desafios da inclusão. “Com o apoio do prefeito Léo Moraes, vamos utilizar esses recursos para integrar a inclusão na assistência social, reduzir as mazelas e construir uma cidade mais justa e acolhedora para todos”, concluiu.
A secretária Lucílica Muniz de Queiroz, agradeceu a visita do pastor Valadares, o apoio que o religioso lhe tem dado desde o início, ao assumir a secretaria. Agradeceu o apoio do vereador Bruno Luciano e do secretário Paulo Moraes Júnior. “Aqui nós somos um time, uma família, e com certeza, com ajuda de vocês, e todo nosso esforço, vamos cumprir nossa missão e entregar no final da gestão, uma secretaria de excelência”.
Lucília completa que “a chegada da psicóloga Tércia Marília, a nossa adjunta, tem sido um alívio. Quando converso com o prefeito Léo Moraes, agradeço por nos ter dado a Tércia, uma profissional experiente, uma sumidade na área de inclusão. Ela tem acompanhado o trabalho e tem sido uma parceira nessa nova fase dos serviços de Assistência Social e Inclusão no município de Porto Velho”, disse a secretária Lucília.
Texto: Adaides Batista
Foto: Rosinaldo Machado
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)