Iniciativa teve como objetivo aproximar a comunidade, fortalecer vínculos e estimular o diálogo
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Elizabeth Paranhos, da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), realizou na última sexta-feira (26), um encontro especial de acolhimento e conscientização em alusão ao Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio.
A atividade teve por objetivo conscientizar sobre a campanha, bem como prestar informações sobre a importância do cuidado com a saúde mental e os locais de ajuda. Num outro momento, houve a palestra ministrada pela representante do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Ariane Mendes, que apresentou a atuação da instituição no apoio à inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho.
Conforme a equipe do Cras, a iniciativa teve como objetivo aproximar a comunidade, fortalecer vínculos e estimular o diálogo sobre prevenção ao suicídio, além de informar os participantes sobre oportunidades de desenvolvimento oferecidas pelo CIEE.
"O encontro foi realizado junto às famílias que recebem acompanhamento da equipe técnica no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), e assim a Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias) reforça o compromisso em promover ações integradas de apoio social", disse a coordenadora do Cras, Luciana Nascimento.
Texto: Adaides Batista
Fotos: Semias
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)