O Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente (CMDCA), recebeu via Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), recursos na ordem de 66 mil reais do Ministério Público do Trabalho (MPT), provenientes de ações e acordos judiciais desse órgão para investimento na Política de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes.
A Semasf após a confirmação por ofício do MPT fez a devida comunicação ao CMDCA para que houvesse a decisão entre os conselheiros de quais entidades cadastradas iriam ser contempladas com o recurso recebido.
Durante a 3ª Reunião Ordinária ocorrida nesta quarta-feira (21), foram apresentados 8 (oito) projetos das seguintes entidades: ABIK, Laura Vicuña, Casa Família Rosetta, São Tiago Maior, JOCUM, Arquidiocese, APAE e AWAS, além da própria prefeitura que apresentou projeto pela SEMES.
Durante 10 (dez) minutos as entidades puderam defender seus projetos diretamente aos conselheiros que votaram no projeto de forma democrática e transparente. No total foram aprovados dois projetos das entidades e um da prefeitura.
Projetos Aprovados:
AWAS - Associação Wesleiana de Ação Social;
Projeto: Desenvolver atividade física adaptada à crianças autistas e seus familiares.
JOCUM – Jovens Com Uma Missão;
Projeto: Inclusão Digital para Crianças e Adolescentes das Comunidades Ribeirinhas.
SEMES – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer –
Projeto: Promoção da iniciação esportiva de judô para crianças e adolescentes.
O presidente do CMDCA, Clemildo Sa, agradeceu ao Ministério Público do Trabalho pela iniciativa e ao secretário municipal de Assistência Social e Família, Claudi Rocha, que tem dado todo suporte possível para que o Conselho desenvolva suas ações prestando um trabalho responsável para a sociedade.
Fonte: Semasf