SELO LILÁS Prefeitura participa do ‘Diálogos de Proteção à Mulher com a Imprensa Rondoniense’

Publicação: 27/08/2018 14:42:36

A Prefeitura de Porto Velho, via Centro de Referência Especializado da Assistência Social no Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica (Creas Mulher), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), participou, na quinta-feira, 23, no auditório do Ministério Público de Rondônia (MP-RO), da reunião alusiva a Semana Judiciária da Paz em Casa, com a temática ‘Diálogos de Proteção a Mulher com a Imprensa Rondoniense’.

A promotora de Justiça, titular da Promotoria de Violência contra a Mulher, Tânia Garcia Santiago, explicou que a reunião teve por objetivo a aproximação estratégica operacional com a imprensa para apoiar a divulgação dos canais de denúncia de violência contra a mulher e abordar a situação de violência também sem reforço de estereótipos que são ofensivos a mulher. O veículo de comunicação que aderir à proposta adere ao Selo Lilás.

Uma vez que teve uma grande participação das instituições que fazem parte da Rede de Enfrentamento a Violência e de Proteção a Mulher e pouca participação dos veículos de comunicação, os trabalhos continuarão no próximo dia 10. A proposta é ampliar a formação de profissionais da imprensa, formação em gênero, e trazer mais adesões para esse canal de denúncia. No momento somente a Rede TV, Diário da Amazônia e a TV Gazeta fizeram a adesão ao Selo Lilás.

Comdecom