SEMASFPrefeito vistoria prédio do CRAS em construção na zona Leste da capital

Publicação: 27/08/2018 15:14:26

O prefeito Hildon Chaves visitou, na manhã desta segunda-feira, 27, a obra onde funcionará o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da zona Leste da capital. Acompanhando o prefeito estavam o secretário Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Claudi Rocha, e o adjunto, Álvaro Mendonça. O prédio está localizado na Rua A com a Av. Amazonas, no Bairro Socialista.

“A obra estava paralisada, porém, no início da minha gestão determinei que o trabalho fosse retomado e o prédio concluído”, declarou Hildon Chaves. A previsão para entrega é de aproximadamente 90 dias. Após a inauguração,esse Cras atenderá os moradores do Bairro Socialista e adjacências.

Para o prefeito, é fundamental que os Centros de Assistência Social sejam descentralizados para atender as regiões da cidade onde a população mais necessita desses serviços.

O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social, sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios.

Comdecom