SEMASFUma série de atividades marcam as comemorações da Semana do Idoso na capital

25 / Set / 2018 - 12:10
Ver foto de capa

Com um café da manhã ofertado aos frequentadores, o Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Prefeitura de Porto Velho, iniciou nesta segunda, 24, as comemorações da Semana do Idoso, que se estenderá até a sexta-feira, 28. O CCI, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), está localizado Av. Amazonas, 6888, Bairro Tiradentes,

Nesta terça, terá dinâmicas e apresentação do Grupo de Carimbó; na quarta-feira, 26, será ‘Dia da Reflexão’, com a participação de 20 idosos do distrito de Abunã; na quinta-feira, 27, terá dança, corte de cabelos, sobrancelha e palestras sobre o Setembro Amarelo. Vinte idosos virão do distrito de Jaci Paraná para integrar as atividades desse dia.

Na sexta-feira, 28, último dia das comemorações, terá um bingão, show musical e um bolo para comemorar os aniversariantes dos últimos três meses. A festa de encerramento contará ainda com a participação de 60 idosos do Município de Ariquemes.

A diretora do CCI, Luci Maria, disse que as atividades têm como objetivo o compartilhamento e a troca de conhecimentos, além da conscientização sobre a necessidade de políticas públicas para que o idoso tenha seus direitos garantidos.

Comdecom