CRAS Elizabeth Paranhos realiza atividade em alusão ao Dia da Criança

08 / Out / 2018 - 12:17
Ver foto de capa

Pelo menos 50 crianças das famílias que são atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Elizabeth Paranhos, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), assistiram ao filme ‘A Vida é uma Festa’, no Cine Veneza, na sexta-feira, 5. A ação foi em homenagem ao Dia das Crianças.

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) integram o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), cujo objetivo é o trabalho social com famílias. Trata-se de um serviço de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover o acesso e o usufruto de direitos, além de contribuir na melhoria da qualidade de vida. São ações de caráter preventivo, protetivo e proativo.

Além de comemorar o Dia das Crianças, segundo a equipe psicossocial do CRAS, o objetivo da atividade é ofertar um momento de cultura, lazer e reflexão crítica tendo em vista o papel pedagógico e politizador do cinema na formação de cidadãos, e também, trata-se de possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e cultural das crianças, bem como estimular o desenvolvimento de potencialidades e propiciar a sua formação cidadã.

O evento foi realizado em parceria com a Escola Estadual São Sebastião e o Comando-Geral da Polícia Militar, o qual disponibilizou um ônibus para o transporte das crianças, bem como o Cine Veneza, que concedeu 50 ingressos gratuitos.

Comdecom