Semasf planeja ampliar os serviços de assistência social em Porto Velho

15/Out/2018 - 12:54

O secretário municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Rocha, o adjunto, Álvaro Mendonça, o diretor Administrativo, Alexandre Miranda, o assessor técnico, Massimo Araújo de Mesquita e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Waldemarina Lopes, reuniram-se na manhã da última quinta-feira, 11, para discutir o planejamento da Semasf objetivando aprimorar o atendimento à população quanto aos serviços de assistência social no município de Porto Velho.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Waldemarina Lopes, que está acompanhando, fiscalizando e participando do trabalho, assegurou que a Semasf vai contar com apoio e o suporte técnico da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog) para implementar a proposta, além do Colegiado do Conselho Municipal de Assistência Social exercendo sua função de controle social dessa política.

O secretario Claudi Rocha disse que, observando determinação do prefeito, Hildon Chaves, a assessoria técnica da Semasf, já vinha planejando formas e metodologias, objetivando aprimorar e melhorar permanentemente o serviço de assistência social no município. “Agora vamos focar nesse objetivo contando com a colaboração da Sempog e do Conselho que certamente nos trará grande contribuição”, disse o secretário.

A presidente do CMAS disse que o Conselho vai acompanhar o trabalho pela sua função de definir as prioridades da política de Assistência Social; estabelecer as diretrizes a serem observadas na elaboração do Plano Municipal de Assistência e aprovar a Política Municipal de Assistência Social, devendo ser elaborada em consonância com a PNAS – Política Nacional de Assistência Social na perspectiva do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, e com as diretrizes estabelecidas pelas Conferência Municipal de Assistência Social.

Trabalho e Proposta

Durante a reunião, foram discutidos o andamento e conclusão da obra do CRAS na zona Leste, que será uma nova unidade de atendimento que a população poderá contar a partir de novembro desse ano, e ainda, a proposta de criação de novas unidades para apresentá-las ao Governo do Estado com o indicativo de serem financiadas com os recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza.

Semasf/15.10.2018

Ampliação dos serviços sociais em Porto Velho

15/Out/2018 - 13:24

O CMAS vai acompanhar o trabalho pela sua função de definir as prioridades da política de Assistência Social - Informou a presidente, Waldemarina Lopes.

logotipo da prefeitura de porto velho