Convivência e Fortalecimento de Vínculos Encontro intergeracional do Cras Irmã Dorothy

23/Out/2018 - 12:16

O Centro de Referência de Assistência Social - Cras Irmã Dorothy, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizou na manhã de hoje, 23, no Clube Ypiranga, no início da Estrada da Penal, o encontro intergeracional do centro. O evento promove o encontro de crianças, adolescentes, jovens e idosos, das famílias demandatárias do Cras para uma manhã de lazer e esporte com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

O Clube Ypiranga colocou, gratuitamente, toda sua estrutura a disposição do Cras para realizar o encontro. As crianças, os adolescentes, os jovens e idosos puderam usufruir de uma estrutura completa de um clube social recém inaugurado – quadras, piscinas, campos, clube de dança, churrasqueiras, pula pula e outras brinquedos para crianças, etc. “Agradecemos ao Clube Ypiranga na pessoa do seu presidente, professor Oswaldo Reis, que cedeu, com toda gentileza possível, o espaço para realizar o encontro”, disse a diretora do Cras, Simone Campos.

O encontro ofereceu aos participantes lanche e almoço. A diretora do Cras fez questão de agradecer a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) pelos bombeiros que fizeram palestra sobre ‘queimadas’ aos participantes. As bombeiras civis que trabalharam como voluntárias; dona Raimunda e Márcia de Matos, cozinheiras do almoço, voluntárias e a loja Rondônia Militar e o Cras ‘Dona Cotinha’. “ Agradecemos o apoio dado pela diretora Adriane Nascimento e pelo nosso secretário Claudi Rocha”, disse Simone Campos.

Semasf/23.10.2013

Encontro intergeracional do Cras Irmã Dorothy

23/Out/2018 - 12:20

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

logotipo da prefeitura de porto velho