Mesa Brasil Oficina de aproveitamento integral de alimentos no Cras Elizabeth Paranhos

24/Out/2018 - 11:04

O Centro de Referência de Assistência Social – Cras Elizabeth Paranhos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), recebeu na manhã de hoje, 24, o programa Mesa Brasil Sesc para a realização de oficina prática de aproveitamento integral dos alimentos, com o objetivo de evitar o desperdício. O programa Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício.

A oficina foi oferecida às famílias demandatárias do Cras e faz parte do projeto ‘Protagonismo Social e o Empoderamento das Mulheres em Vulnerabilidade Social’ da estagiária, acadêmica de Psicologia, Laura Cunha, e da psicóloga do Cras, Joana D’arc Barbosa.

A oficina foi ministrada pela nutricionista do programa Mesa Brasil Sesc/RO, Valécia Miranda, auxiliada pelos estagiários do curso de Nutrição, Camila França e Otávio Cristiano. O Cras Elizabeth Paranhos fica localizado na Rua Marechal Deodoro, 1828, Centro, e atende as zonas Norte e Oeste de Porto Velho.

Semasf/24.10.2018

Oficina de aproveitamento integral de alimentos

24/Out/2018 - 12:03

Na oficina se aprende que a alimentação integral possui como princípio básico a diversidade de alimentos e a complementação de refeições, com o objetivo de reduzir custo, proporcionar preparo rápido e oferecer paladar regionalizado.

logotipo da prefeitura de porto velho