O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família – Semasf, realizou na manhã da segunda feira (29), uma reunião ampliada com as entidades e organizações de Assistência Social que atuam no município de Porto Velho.
A reunião teve por objetivo apresentar o planejamento da nova gestão do conselho e a minuta do edital de chamamento público para projetos sociais para contribuição das entidades. Durante a reunião as entidades puderam tirar dúvidas sobre os eixos de financiamento, objetivos, prazos e documentos para poderem apresentar um bom projeto para ampliar suas ações voltadas à população que necessita da assistência social.
Segundo o secretário da Semasf, Claudi Rocha, “as entidades desempenham um papel fundamental no atendimento da população em situação de vulnerabilidade, consegue chegar nas famílias, que nós, como poder público, não conseguimos chegar, por isso estamos buscando fortalecer o atendimento pelas entidades que fazem parte da nossa rede de proteção social de Porto Velho”.
A presidente do CMAS, Waldemarina Galvão, disse que, “o papel do conselho é cadastrar e fiscalizar os serviços desenvolvidos pelas entidades, mas também tem o papel fundamental que é o de prestar o suporte necessário, capacitar as entidades e organizações de assistência social que prestam serviços de assessoramento e atendimento na garantia de direitos de nossa população. O conselho na atual gestão está reforçando esse papel”. “Estamos buscando com esse edital financiar ações de grande impacto social no atendimento de nossa população que mais precisa e são atendidos pelas entidades”, afirmou Waldemarina Galvão.
Semasf/30.10.2018