O Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) firmou parceria com a Universidade Paulista (UNIP), que no seu espaço de recreação e lazer, realizou na terça-feira, 30, a I Mostra Cultural dos Trabalhos das Pessoas com Deficiências. A mostra contou com dança, música, artes visuais e artesanato.
A professora da UNIP, Lílian Nascimento Souza, coordenadora do evento, disse que a I Mostra Cultural dos Trabalhos das Pessoas com Deficiências vem contribuir com a construção da cidadania, diminuindo as barreiras de preconceitos e os paradigmas da incapacidade. “Apesar das limitações, eles conseguem superar barreiras sociais desenvolvendo habilidades e talentos para todas as artes”, afirma a professora.
O projeto da I Feira Cultural foi realizado pelos acadêmicos do 3º e 4º ano do curso de Assistência Social da Universidade Paulista (UNIP), contribuindo para o aprendizado e conhecimento profissional na prática.
A diretora do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Luci Maria, disse que a Universidade Paulista (UNIP) tem sido uma permanente parceira nas atividades realizadas pelo centro que desta vez, cedeu toda sua estrutura física para que fosse realizada a I Mostra Cultural dos Trabalhos das Pessoas com Deficiências. “É nossa obrigação, obrigação de todos, contribuir com projetos de inclusão social da pessoa com deficiência”, disse Luci Maria.
Semasf/30.10.2018