A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) participou do projeto ‘Chega de Trabalho Infantil’ que promoveu às crianças e os adolescentes da Vila Princesa, na manhã da terça-feira, 30, uma manhã de lazer, esporte, recreação e distribuição de presentes. As atividades foram realizadas na Escola Municipal Antônio Afro Vieira. O projeto é uma realização do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e parceiros.
A coordenadora do projeto ‘Chega de Trabalho Infantil’, Carmelita Domingues, que também é coordenadora do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), disse que o evento faz alusão ao Dia das Crianças e que dentre as atividades está se resgatando as brincadeiras, reconhecendo-as como elemento importante na aprendizagem, na cultura e no desenvolvimento infanto-juvenil. Foi uma manhã com muitas brincadeiras infantis, pintura de rosto, esporte, recreação e distribuição de brinquedos.
O secretário da Semasf, Claudi Rocha, esteve presente prestigiando o evento e sua equipe de trabalho. Várias entidades participaram do projeto, dentre elas: Secretaria de Estado da Educação (Seduc), MPT, Comitê de Adolescentes e Jovens pela Erradicação do Trabalho Infantil/RO (CEAPETI), Detran, IV Conselho Tutelar, Instituto Chance, Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e a Universidade Federal de Rondônia ( Unir).
Semasf – 30.10.2018