SEMASF Cras Dona Cotinha realiza palestra e debate violência contra a mulher

23/Nov/2018 - 16:48

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dona Cotinha, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), localizado na Rua Sumaumeira, Bairro Vila Eletronorte, Zona Sul de Porto Velho, realizou na manhã desta sexta-feira (23), uma palestra seguida de uma roda de conversa sobre a violência contra a mulher. O evento foi realizado para os idosos das famílias atendidas no centro.

“Trata-se de uma roda de conversa com os idosos das famílias atendidas pelo Cras Dona Cotinha sobre violência contra a mulher. Uma roda conscientizadora acerca do tema. Direitos da mulher com enfoque na Lei Maria da Penha”, informou a palestrante, Vânia Tomás, que é a coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social no Atendimento à Mulheres Vítimas de Violência Doméstica - Creas Mulher, da Semasf.

A coordenadora do Cras Dona Cotinha, Maria do Carmo Ilkenohuchi, disse que essa ação faz parte do cronograma de atividades do centro, que todas as sextas-feiras realiza uma ação voltada para os idosos. “Nesta sexta-feira estamos discutindo com eles a violência conta a mulher e seus direitos com enfoque na lei Maria da Penha”, disse Maria do Carmo.

Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho