SEMASF Cras Elizabeth Paranhos concluiu o projeto Reavivar junto aos idosos do grupo de convivência

28/Nov/2018 - 15:50

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Elizabeth Paranhos, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), concluiu com sucesso, na terça-feira, 27, as atividades referentes ao "Projeto REAVIVAR: Reflexão sobre a qualidade de vida na Terceira Idade" junto aos idosos do grupo de convivência do centro.

O objetivo principal do projeto foi de promover reflexões sobre a qualidade de vida na terceira idade através de dinâmicas e rodas de conversas, onde foram abordados temas relacionados a autoconhecimento, sentimentos, memória, autoestima e relações interpessoais.

O Projeto foi desenvolvido pelos acadêmicos do 4° período do Curso de Psicologia da Universidade Federal de Rondônia, Bianca Campos, Érica Caldeira, Fabiele Araújo, Lilian Carvalho, Marques Aquino e Yasmin Medeiros, como requisito parcial avaliativo da disciplina de Psicologia Comunitária e contou com a orientação da psicóloga Joana Barbosa, técnica do Cras Elizabeth Paranhos.

A direção do Cras agradeceu a parceria dos acadêmicos, bem como, o apoio da Semasf por meio do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB) e do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Semasf/28.11.2018

logotipo da prefeitura de porto velho