SEMASF Cipa realiza ação referente ao Dezembro Vermelho

03 / Dez / 2018 - 13:16
Ver foto de capa

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizou, na manhã desta segunda-feira, 3, na sede da secretaria, ação referente ao Dezembro Vermelho. A campanha visa informar sobre sintomas, perigos e formas de contágio e prevenção da AIDS, além de combater o olhar preconceituoso sobre os portadores da doença.

Durante a ação foi proferida uma palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis pelo enfermeiro Marcuce Antônio Miranda, coordenador do Núcleo Gestor de Educação Permanente da Secretaria Municipal da Saúde (Semusa).

O secretário municipal de Assistência Social e da Família, Claudi Rocha, esteve presente na ação que teve a coordenação da presidente da Cipa/Semasf, Wânia Raimunda de França Araújo. Eles incentivaram os funcionários que participaram das atividades a praticar o Dezembro Vermelho, fazendo os procedimentos necessários para a prevenção da AIDS.

Campanha Dezembro Vermelho

Em 1987, a ONU criou esta campanha e, em 1991, a fitinha vermelha surgiu com artistas de Nova York, para lembrar a luta contra a AIDS e transmitir compreensão, solidariedade e apoio aos portadores do vírus HIV. No Brasil, o projeto foi adotado em 1988, pelo Ministério da Saúde.

Semasf/03.12.2018

Cipa/Semasf realiza ação referente ao Dezembro Vermelho

03 / Dez / 2018 - 13:10

Batizada de Dezembro Vermelho, a ação tem o intuito de chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas vivendo com HIV. A escolha do mês foi em função do Dia Mundial contra a AIDS, celebrado n