CAPACITAÇÃO Semasf participa do curso 'Intervenção Multiprofissional em Situação de Crise'

04 / Dez / 2018 - 09:53
Ver foto de capa

Uma equipe de técnicos dos departamentos de Proteção Social Básica (DPSB) e Especial (DPSE), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), participou, no período de 26 de novembro a 01 de dezembro, do curso de ''Intervenção Multiprofissional em Situação de Crise''. O curso teve duração de 48 horas e foi ministrado por instrutores da Defesa Civil do Estado e da Secretaria Estadual de Assistência Social – SEAS.

O conteúdo do curso contemplava estudo da atual legislação pertinente sobre o assunto e os instrutores criaram simulações relacionadas a caso de calamidade pública. Foram feitas visitas in loco de diversas áreas potencialmente em estado de risco em Porto Velho.

Os debates, os simulados e a experiências dos instrutores - segundo os técnicos que estavam participando do curso – contribuíram para que todos pudessem ter um bom entendimento do que fazer na hora da necessidade, assim como, formas de prevenir e mitigar esses efeitos.

Participaram do curso a Secretaria de Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) e a Defesa Civil de Porto Velho, servidores dos municípios de Guajara Mirim, Candeias do Jamari, Rolim de Moura, Vilhena e a Brigada Municipal de Porto Velho composta por bombeiros civis.

Semasf/Defesa Civil/ 04.12.2018

Curso de Intervenção Multiprofissional em Situação de Crise

04 / Dez / 2018 - 11:53

Uma equipe de técnicos dos departamentos de Proteção Social Básica (DPSB) e Especial (DPSE), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), participou.