NOVO ENDEREÇO Casa dos Conselhos Municipais inaugura nova sede

05 / Dez / 2018 - 07:26
Ver foto de capa

A Casa dos Conselhos Municipais, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizará, nesta quinta-feira, 06 de dezembro, a partir das 10 horas, a inauguração da sua nova sede na Rua Guanabara, 965, Bairro Nossa Senhora das Graças.

A Casa dos Conselhos Municipais, segundo sua gerente, Francisca Vanusa Silva Soares, tem por objetivo dar acesso às informações a todos os cidadãos que querem participar ativamente do controle social das políticas públicas no município de Porto Velho, via os conselhos municipais que são vinculados a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família – Semasf.

Os Conselhos que a Casa sedia: Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA), Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMDPD), Conselho Municipal do Idoso (CMI), Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR), Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEAM), Conselho Municipal de Juventude (COMJUVE).

A Casa dos Conselhos, segundo o secretário da Semasf, Claudi Rocha, é um espaço democrático, aberto a todas as pessoas das entidades da sociedade civil organizada, para o fortalecimento dos seus serviços prestados a comunidade; onde todos os conselheiros se reúnem mensalmente para propor ideias e projetos que ajudarão na execução das ações voltadas para o bem comum da população previsto na Constituição Federal. “Esse exercício democrático propicia uma análise situacional que viabiliza a otimização de recursos dos fundos municipais”, concluiu o secretário.

O secretário Claudi Rocha alertou para fato de que a população deve ficar atenta quanto ao novo endereço da Casa dos Conselhos Municipais, que sai da Rua Manuel Laurentino de Souza, nº 2315, Bairro Embratel, e passa a funcionar na Rua Guanabara, 965, Bairro Nossa Senhora das Graças. E-mail: casadosconselhos@portovelho.ro.gov.br; Telefone: (69) 3901-2864.

Semasf / 05.12.2018