SEMASF – Secretária Adjunta visita a Casa dos Conselhos, reúne e recebe demandas

07 / Fev / 2019 - 17:27

A secretária adjunta municipal da Assistência Social e da Família (Semasf), Ana Maria Negreiros, visitou, na manhã desta quinta-feira (05), a Casa dos Conselhos Municipais, quando foi recebeida pela gerente Francisca Vanusa Silva Soares. Na visita, a secretária adjunta reuniu com os Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS), do Idoso (CMI), de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEAN), da Criança e do Adolescente (CMDDPD), e o da Pessoa com Deficiência (CMDPD).

Ana Maria Negreiros disser que foi uma reunião de troca de ideias, de informações, de conhecimento sobre a forma como funciona a Casa e os Conselhos Municipais, e também para receber suas reivindicações e demandas para, dentro das possibilidades, resolver e promover uma condição de trabalho digna aos conselheiros que prestam relevantes serviços ao nosso município.

A Casa dos Conselhos fica situada na rua Guanabara, 965, bairro Nossa Senhora das Graças, e segundo a gerente, Francisca Vanusa, visa dar acesso a informações para todos os cidadãos que buscam participar ativamente do controle social das políticas públicas em Porto Velho. Esse acesso acontece por meio dos Conselhos Municipais vinculados a Semasf.

Os Conselhos que a Casa sedia: Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA), Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMDPD), Conselho Municipal do Idoso (CMI), Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseam) e Conselho Municipal de Juventude (Comjuve).

Semasf/07.02.2019

.