A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família - Semasf, realiza a entrega de telefones celulares para as coordenadoras da unidades de acolhimento institucional de crianças, adolescentes e adultos.
Na ocasião o secretário municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Rocha, e a adjunta, Ana Maria Negreiros, entregaram, telefones celulares para as coordenadoras buscando fortalecer os serviços de proteção social especial de alta complexidade. Na oportunidade, também em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, foram entregues os kits de higiene bucal.
O secretário Claudi Rocha diz que "os celulares institucionais irão subsidiar as ações de atendimento para as crianças, adolescentes e adultos que se encontram nas unidades de acolhimentos. Afirma que, como as Unidades se encontram muitas vezes em imóveis alugados, quando é necessário mudar, a comunicação institucional com os demais órgãos, fica prejudicada, dessa forma, os celulares institucionais facilitarão os atendimentos das demandas internas e externas dos profissionais conforme determinou o Prefeito Hildon para fortalecermos o atendimento de nossas crianças e adolescentes que estão em nossas unidades. Ainda de acordo com o secretário, ressaltou a parceria com a Superintendência de de Gestão dos Gastos Públicos - SGP, que entendeu nossa solicitação e fez a liberação dos celulares.
“Em Porto Velho temos 07 (sete) unidades de Acolhimentos, sendo 4 (quatro) para crianças e adolescentes e 3 (três) unidades de acolhimento para adultos e famílias, subordinadas a Semasf. O número de entrada nas unidades é rotativo, sendo demandadas via Conselho Tutelar, Ministério Público, Juizados da Infância e Juventude e demais membros do sistema de garantia de direitos.
“Quero agradecer a todos os diretores de unidades, pelo serviço realizado. Estamos à disposição para ajudar sempre. Estamos aqui para somar e fazer o melhor possível pela assistência social do nosso município”, disse a adjunta Ana Maria Negreiros.
Semasf – 18.02.2019