Curso começou na segunda-feira, 18, e encerra na sexta-feira, 22/2
Mulheres cadastradas na Prefeitura de Porto Velho são capacitadas no curso de assistência técnica de celulares. O curso é ofertado gratuitamente pelo Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), em parceria com a Net Infor.
O curso começou na segunda-feira (18/2) e encerra nesta sexta-feira (22/2), totalizando uma carga horária de 10 horas/aula. São cinco participantes que, ao final, recebem certificado e ainda o acompanhamento da empresa por três meses.
“Temos uma lista de espera de 100 mulheres, em breve, abriremos novos cursos, tudo para preparar aquelas que estão em situação de vulnerabilidade”, garantiu Gina Brito, diretora do DPPM. Segundo ela, o curso foi aberto justamente na semana em que comemora-se o Dia da Sufragista.
Esta é a primeira turma exclusiva de mulheres capacitada pela empresa. “Achei muito interessante, as mulheres são delicadas e os detalhes no conserto do celular fazem a diferença. Acreditamos que estamos ajudando também a quebrar o preconceito com a mão de obra feminina”, disse Sandro Alves, proprietário da empresa.
Comdecom