Amostra do que será a campanha foi feita durante o ‘Baile Municipal’
A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizará, no período carnavalesco, a Campanha de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Uma amostra do que será a campanha já foi feita em Porto Velho, no Baile Municipal, no último sábado (16/2), por um a equipe da Semasf, sob o comando do secretário Claudi Rocha.
No carnaval, aumentam os riscos de crianças e adolescentes serem expostos a situações de abuso e exploração sexual, por conta da grande movimentação de eventos festivos. A Campanha Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no Carnaval é para alertar a população sobre a importância de denunciar os casos de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Com o tema “Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência”, a mobilização destaca o Disque 100, como o principal canal de recebimento de denúncias sobre violações de direitos humanos do Governo Federal, além dos conselhos tutelares.
A campanha consiste na distribuição de material educativo, como, folder, panfletos, avisos com faixas e cartazes, nos pontos estratégicos da cidade, nos ensaios e concentrações de bandas e blocos, e onde mais acontecer festividade carnavalesca.
Comdecom