Na manhã da sexta-feira (22) o Departamento Administrativo (DA) da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), promoveu uma oficina acerca do processo de suprimento de fundos, estavam presente representantes das unidades de acolhimento, os CRAS, CREAS, Conselhos Tutelares, Departamento da Mulher e de Juventude, entre outros. A oficina foi ministrada pelo técnico Deivisson Souza do DA da Semasf.
Foi uma oportunidade para aprofundar o Decreto n°14.707 de 23/08/17, tirar dúvidas e pactuar um trâmite processual interno que atenda de maneira efetiva e ágil as excepcionalidades das unidades da SEMASF, sendo uma prioridade estabelecida pelo secretário municipal da Assistência Social e da Família, Claudi Rocha.
Tal estratégia visa padronizar e tornar os trâmites processuais mais acessíveis para as unidades, logo, foi elaborado um roteiro esclarecendo os principais gargalos acerca da instrução, aquisição, prestação de contas e prazos, o qual foi entregue a todos os presentes.
O secretário da Semasf, Claudi Rocha, e a adjunta, Ana Maria Negreiro, estiveram presentes na oficina incentivando os gestores quanto a necessidade da capacitação para aprimorar e evoluir suas habilidades técnicas, adquirindo ferramentas para melhor desenvolver as atividades do setor.
Semasf – 23.02.2019