Prefeitura recebe doação de água mineral do Rotary Club para desabrigados da enchente

25/Mar/2019 - 21:36

A Prefeitura de Porto Velho, via Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) recebeu, na manhã de segunda-feira(25.03), a visita do Rotary Club Porto Velho – Rio Madeira e do Rotary Club Porto Velho, as duas entidades vieram doar 80 fardos de águas minerais, cada fardo, em média, comporta 12 litros de água. A doação destina-se a ajudar os desabrigados da enchente do Rio Madeira.

As entidades filantrópicas foram recebidas pelo secretário municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Costa, e a secretária adjunta, Ana Maria Negreiros. A presidente do Roatary Club Porto Velho – Rio Madeira, Almerinda Ribeiro, estava acompanhada de membros de sua diretoria, Isabel Cristina, Sid Orleans, Luciene Melo e o Diretor de Imagem Publica, professor e jornalista Jose Carlos Paim. Do Rotary Club Porto Velho, estavam presente, o presidente Helber Litelto e membros de sua diretoria, José Junior, Moisés e José Carlos.

Os rotarianos foram recebidos no gabinete do secretário, quando Claudi Costa e Ana Maria Negreiros falaram sobre o trabalho de assistência social que a Semasf realiza e procura ampliar e melhorar. Depois todos foram para o setor de recepção da secretaria onde foi entregue a água produto da doação. Houve entrevista para imprensa e breves falas onde foi ressaltada a importância do trabalho de ajudar e servir o próximo em estado de vulnerabilidade

A presidente do Rotary Club Porto Velho – Rio Madeira e o presidente do Rotary Cllub Porto Velho, falaram sobre a campanha ‘Ação Solidária – Doe Água’, onde solicita-se que sejam doados garrafões de 5 litros ou fardos fechados de garrafas de água mineral – ‘O que a enchente destrói, a solidariedade constrói’. Foi instalado na Semasf um ponto de coleta de doação de água - Av. Pinheiro Machado, 1718, Bairro São Cristóvão.

O presidente Helber Litelto na ocasião convidou a população para participar do Rotary. Quem queira participar e conhecer o trabalho do Rotary Club é só comparecer às suas reuniões que ocorrem todas as quartas-feiras das 20h30 às 21h30, na sua sede à Rua Rio de Janeiro com Rua 06, bairro Lagoa.

O secretário Claudi Rocha e a secretário adjunta, Ana Maria Negreiros, agradeceram os Rotarys pela doação que muito vai contribuir pra mitigar um pouco o sofrimento das famílias desabrigadas pela enchente do Rio Madeira, e elogiaram o trabalhos dos rotarianos em Porto velho, em prol de uma sociedade mais digna e justa.

Semasf – 25.03.2019

logotipo da prefeitura de porto velho