Na tarde de terça-feira (26.03), técnicos e técnicas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Fundação Cultural (Funcultural) reuniram-se para tratar do Selo Unicef, mais precisamente sobre as tarefas atribuídas a Gestão.
“O encontro foi fundamental, pois as Secretarias participantes desenvolvem diversas ações que beneficiam gestantes, crianças e adolescentes, sendo esses o público alvo do Selo Unicef”, disse o articulador municipal do Selo, Deivisson Souza.
As tarefas que a Plataforma do Selo Unicef propõe foram distribuídas a cada pasta competente para que sejam efetivadas e devidamente comprovadas junto a Plataforma do Unicef. Segundo Deivisson Souza, "As tarefas propostas fazem com que o município avance e melhore cada vez mais as políticas públicas em prol da população mais vulnerável de maneira mais direta".
Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Realizado em parceria com os municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira, o Selo Unicef busca contribuir com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, com o desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e com o estímulo à mobilização social e à participação dos adolescentes.
Semasf – 26.03.2019