CONSELHO MUNICIPAL DA MULHER Evento ‘Abraço Espaço Mulher’ encerra o ‘Mês da Mulher’

27/Mar/2019 - 11:14

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM) realizará, na quinta-feira (28.03), a partir das 15 horas, no Espaço Mulher, à Rua Dr. Antônio Lourenço Pereira Lima, 2360, bairro Embratel, ao lado da maternidade municipal Mãe Esperança, o evento ‘Abraço Espaço Mulher’, o abraço da paz, que marcará o encerramento do ‘Mês da Mulher’. O Conselho convidou a população de Porto Velho para participar do evento.

A presidente do Conselho Municipal da Mulher, Nucimelia Ribeiro, explicou que o evento “Abraço Espaço Mulher” tem como objetivo promover um ato que dê visibilidade aos serviços de atendimento realizados a mulher no município de Porto Velho, evidenciando os serviços prestados no ‘Espaço Mulher’, buscando o fortalecimento das políticas públicas deste segmento; sendo um ato pela paz e de combate ao alto índice de violência contra as mulheres no nosso município.

O ‘Espaço Mulher’, reuni no mesmo local, vários serviços de políticas públicas para as mulheres de Porto Velho, sendo eles: Centro de Referência a Saúde da Mulher - Cres, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM), Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência – Creas/Mulher e o Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM).

“O evento é uma manifestação para mostrar que o ‘Espaço Mulher’ é um local de ação integrada, extremamente importante para as mulheres. É importante que a sociedade saiba desse espaço. É um espaço pensado, voltado às políticas públicas para mulher. Estamos reafirmando e divulgando que esse espaço existe, que é público e voltado para a mulher do município de Porto Velho”, disse a vice-presidente do CMDDM, Vânia Tomaz.

Semasf – 27.03.2019

logotipo da prefeitura de porto velho