SEMASFPrefeitura participa de encontro de gestores municipais de Assistência Social da região Norte

03/Abr/2019 - 11:17

O secretário municipal de Assistência Social e da Família (Semasf ) de Porto Velho (RO), Claudi Rocha, está participando, nos dias 02 e 03 de abril, em Palmas (TO), do 21º Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) da região Norte do Brasil.

‘Os desafios da proteção socioassistencial em contexto de restrição fiscal’, é o tema que está sendo discutido durante o 21º Congemas. São dois dias de debates sobre as políticas de Assistência Social e, de forma especial, algumas especificamente voltadas para a região Norte do País.

“Participar e debater com profissionais de Assistência Social da região Norte facilita muito a interligação das políticas e possibilita a troca de experiência, principalmente em articular a força que a região Norte precisa para garantir recursos e possibilidades de crescimento, além de ampliar as ações que podem ser conjuntas ou fortificar aquelas que são de natureza especifica de cada município”, disse Claudi Rocha.

O Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) é uma Associação Civil, regendo-se por estatuto e normas próprias, representando os municípios brasileiros junto ao Governo Federal, especialmente junto a Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, e aos governos estaduais, para fortalecer a representação municipal nos Conselhos, Comissões e Colegiados, em todo o território nacional.

Semasf – 03.04.2019

logotipo da prefeitura de porto velho