PREFEITURASemasf agradece Hospital de Amor pelo serviço de prevenção de câncer de mama e do colo do útero às usuárias dos Cras

24/Abr/2019 - 06:27

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, agradeceu ao Hospital de Amor – Amazônia pelo serviço de prevenção de câncer de mama e do colo do útero às usuárias dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), ou seja, mulheres que a maioria encontra-se em estado social de vulnerabilidade.

O serviço de exames para prevenção do câncer do colo do útero e da mama existem gratuitos no Hospital de Amor- Amazônia, no entanto, as mulheres que precisam e devem fazer esses exames, por desconhecimento, por falta de informação, não procuram o serviço, e ficam sem a prevenção, correndo, inclusive, risco de vida. A prefeitura, via Semasf, firmou parceria com o Hospital de Amor para prestar esse serviço às usuárias dos Cras.

Os Cras que estão em endereços estratégicos na cidade e possuem cadastro das famílias em situação social de vulnerabilidade da região da sua localização, informam e divulgam o serviço para suas usuárias, que fazem inscrições, com datas estipuladas, para fazer os exames preventivos. O Hospital do Amor oferece transporte de ida e volta, café da manhã e merenda as mulheres que vão fazer os exames.

Na semana passada o Cras Elizabeth Paranhos iniciou o projeto da parceria, quando usuárias do Centro, previamente inscritas, foram ao Hospital de Amor – Amazônia para fazer os exames de prevenção de câncer de mama e colo do útero.

“Agradecemos ao Hospital de Amor pelo excelente atendimento, pois lá além de toda a aparelhagem necessária aos pacientes e toda a equipe médica muito competente, encontramos humanidade, pessoas que se importam com pessoas, com a vida do próximo, que tratam e cuidam com zelo e carinho de cada paciente e familiar que ali estão. Agradecemos de coração essa parceria”, disse a coordenadora do Cras Elizabeth Paranhos, Elissandra Rodrigues.

Semasf – 24.04.2019

logotipo da prefeitura de porto velho