SEMASF – Projeto ‘Tenda Social’ atende população em situação de rua

29/Abr/2019 - 08:10

A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Serviço Especializado em Abordagem Social da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) estará com o projeto ‘Tenda Social’, na Av. Jorge Teixeira, em frente a rodoviária, nos dias 30 de abril e 02 de maio, para atender a população em situação de rua.

A ‘Tenda Social’ ofertará os serviços de inscrição no Cadastro Único (CadÚNico|), encaminhamento para a rede sociossistencial, agendamento para documentos, teste rápido de profilaxia, corte de cabelo, entrega de kit higiene e doações. Dia 30 de abril, a ‘Tenda Social’ estará atendendo das 07 às 12 horas (somente corte de cabelo) e no 02 da maio, o atendimento será das 07 às 00 horas, com todos os serviços disponíveis.

População em situação de rua é um grupo heterogêneo que possui em comum a pobreza extrema, os vínculos familiares interrompidos ou fragilizados e a inexistência da moradia convencional regular, e que utiliza os logradouros públicos e as áreas degradadas como espaço de moradia e de sustento, de forma temporário ou permanente, bem como as unidades de acolhimento para pernoite temporárias ou como moradia provisória.

O Serviço Especializado em Abordagem Social é ofertado de forma continuada e programada com a finalidade de assegurar trabalho social de abordagem e busca ativa que identifique, nos territórios, a incidência de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, dentre outras.

A Prefeitura de Porto Velho, via Semasf, no projeto ‘Tenda Social’ conta com a parceria da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), Subsecretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), BW Studium e Kira Garcez.

Semasf – 28.04.2019

logotipo da prefeitura de porto velho