CRAS ELIZABETH PARANHOS Encontro do grupo de convivência e fortalecimento de vínculos para adultos

03/Mai/2019 - 06:21

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Elizabeth Paranhos, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizou, na última terça-feira (30.04), à tarde, o encontro do grupo de convivência e fortalecimento de vínculos para adultos, com o tema ‘Empoderamento e Mobilização Social’.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O serviço possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

“É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares”, explicou a coordenadora do Cras Elizabeth Paranhos, Elissandra Rodrigues.

Semasf – 03.05.2019

logotipo da prefeitura de porto velho