PREFEITURA – Semasf em Vilhena na capacitação do ‘Busca Ativa Escolar’

17/Mai/2019 - 11:54

A Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), durante os dias 16 e 17 de maio enviou a Vilhena representantes do Selo Unicef para participação da capacitação do ‘Busca Ativa Escolar’.

A ‘Busca Ativa Escolar’ é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM. A plataforma visa também combater as problemáticas que afligem crianças e adolescentes no âmbito da saúde e da assistência social.

Na oportunidade houve encontro dos secretários/as municipais que partilharam as experiências junto ao Selo Unicef e abordaram caminhos futuros.

O secretário da Semasf, Claudir Rocha, pontuou que a metodologia e missão do Unicef muito contribui com as gestões para a proteção de crianças e adolescentes.

O prefeito Hilton Chaves buscando fortalecer cada vez mais as ações junto ao Selo Unicef designou outras secretarias para somar forças, sendo elas, Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e Funcultural.

Semasf – 17.05.2019

logotipo da prefeitura de porto velho