PREFEITURA – Semasf participa do projeto ‘Um Sonho, Uma Chance’

21/Mai/2019 - 17:55

A Prefeitura de Porto Velho via Secretarias Municipais de Assistência Social e da Família (Semasf), do Esportes e Lazer (Semes), da Educação (Semed), da Saúde (Semusa) e a Fundação Cultural de Porto Velho, iniciou, na manhã da terça-feira (21/05), o Projeto "Um Sonho, Uma Chance" voltado aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto.

O projeto permite que os adolescentes tenham acesso a nove modalidades esportivas olímpicas, além da capoeira para depois serem incluídos no Projeto Talentos do Futuro que realiza a iniciação esportiva para as categorias de base de diferentes modalidades esportivas.

“A integração entre as secretarias é fundamental para fortalecer os serviços que ofertamos a nossa população e nesse caso para esses adolescentes que precisam refletir sobre seus atos, construir novas possibilidades, novos valores e ter um olhar diferente depois que passam pelos nossos serviços e projetos da prefeitura voltados ao esporte por exemplo”, observou o secretário municipal de Assistência Social e da Família, Claudi Rocha.

De acordo com o secretário, o serviço de medidas socioeducativas desenvolvido no Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, se tem cerca de 300 adolescentes, que necessitam de apoio de todos : secretarias municipais, orgãos do judiciário, MP e sociedade em geral. “É o que está acontecendo está acontecendo nesse projeto que estamos em parceria com AABB e com o MP, via 22ª Promotoria da Infância e Juventude”, disse Claudi Rocha.

O secretário, Claudi Rocha, a secretária adjunta, Ana Maria Negreiros, estiveram presente na abertura do projeto que ocorreu na manhã da terça-feira (21.05) no sede da AABB, na BR 364, em Porto Velho, reafirmando o propósito da Semasf de seguir a determinação do prefeito Hildon Chaves, de colocar todo empenho possível, como vem fazendo em parcerias com outras secretarias, para o êxito do projeto.

Semasf – 21.05.2019

logotipo da prefeitura de porto velho