Eleição de representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal de Assistência Social

04/Jun/2019 - 13:06

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), iniciou hoje, terça-feira (04.06), às 8 horas, na Praça CEU, à Rua Antônio Fraga Moreira, 1706-1770, bairro Juscelino Kubitschek, o Fórum Municipal de Assistência Social e Assembleia Eleitoral para eleger os representantes da sociedade civil para compor o CMAS para a gestão 2019/2021. O encerramento do fórum será as 17 horas.

O Fórum Municipal de Assistência Social e a Assembleia Eleitoral elegerá 7 (sete) representantes da sociedade civil, entre representantes de entidades, organizações de assistência social, organizações de trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e organizações de usuários e seus suplentes.

O secretário da Semasf e a secretária adjunta, Claudi Rocha e Ana Maria Negreiros, respectivamente, estiveram presentes no evento, saudaram os participantes e colocaram a Semasf a disposição para apoiar o conselho para desenvolver plenamente suas atividades. “Apoiar os conselhos para desenvolver suas atividades de forma plena é uma determinação do prefeito Hildon Chaves’, disse o secretário Claudi Rocha.

A presidente do CMAS, Waldemarina Galvão, lembrou a todos que a função do Conselho é, dentre outras, definir as prioridades da política de Assistência Social no município; estabelecer as diretrizes a serem observadas na elaboração do Plano Municipal de Assistência e aprovar a Política Municipal de Assistência Social, devendo ser elaborada em consonância com a Política Nacional de Assistência Social (PNAS) , na perspectiva do SUAS, e com as diretrizes estabelecidas pelas Conferência Municipal de Assistência Social.

Semasf – 04.06.2019

Fórum Municipal

05/Jun/2019 - 08:18

Fotos do fórum eleitoral

logotipo da prefeitura de porto velho