PREFEITURA – Cras Elizabeth Paranhos leva o grupo de idosos para visitar o Museu Santo Antônio

07/Jun/2019 - 20:36

A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Centro de Convivência em Assistência Social ( Cras) Elizabeth Paranhos, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) , na sexata-feira, pela manhã, levou o grupo de idosos para conhecer e apreender um pouco da história da nossa terra, visitando o Museu Santo Antônio, ali onde nasceu Porto Velho.

A secretário adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, participou com os idosos da visita e compartilhou com eles o conhecimento proporcionado pela explanação e o acompanhamento do sargento Antero e do soldado Pontes, que detalhadamente explicaram sobre uma parte da história do Estado de Rondônia, no seu início, com a ‘Missão Rondon’, que tinha o objetivo de trazer a linha telegráfica até a localidade de Santo Antônio do Madeira, ampliando e consolidando a informação e a comunicação no território brasileiro.

“Estamos procurando fazer o melhor para os idosos do nosso município; agora juntando diversão, lazer e conhecimento histórico. O prefeito Hilton Chaves exige, cobra, e nós, eu e nosso secretário Claudi Rocha estamos fazendo e vamos fazer muito mais. É bom saber e sentir como o conhecimento histórico cultural revitaliza nossos idosos”, disse a secretária adjunta.

“Que bom poder sentar ao lado de um idoso, ouvir sua história e, principalmente, ver como ele acompanhou todas as mudanças e avanços de tudo que hoje faz parte das nossas vidas e da nossa sociedade”, disse agradecida a coordenadora do Cras Elizabeth Paranhos, Elissandra Rodrigues.

Semasf – 07.06.2019

logotipo da prefeitura de porto velho