O procurador Reginaldo Trindade e equipe, em reunião realizada, na sede da Secretaria Municipal da Secretaria de Assistência Social e da Família ( Semasf), na manhã da terça-feira (25.06) fez apresentação do seu projeto ‘Bazar Solidariedade’ aos diretores, gerentes e coordenadores da Semasf para reforçar o atendimento das pessoas em situação de rua.
O procurador conheceu o trabalho da Semasf no atendimento realizado à população em situação de rua pela equipe de abordagem social que é formada por psicólogos e assistentes sociais.
Explicou que sua iniciativa de arrecadação, que era anteriormente voltada às pessoas com deficiência na Associação Pestalozzi, agora buscará auxiliar também na mobilização da sociedade para o problema das pessoas em situação de rua, e assim, contribuir no enfrentamento dessa situação que afetam todos no nosso município.
O secretário da Semasf, Claudi Rocha, ressalta que o apoio da sociedade é fundamental e necessário, para enfrentarmos essa situação que afetam a todos, e permitir ampliar o atendimento e garantia de direitos a essa população, oferecendo serviços e produtos , que às vezes, impedido pela burocracia, o poder público não pode arrecadar e realizar. “É uma parceria muito bem vinda para nossa população em situação de rua no nosso município”, disse o secretário.
Semasf – 25.06.2019