A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família ( Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, representada pelo secretário, Claudi Rocha, a secretária adjunta, Ana Maria Negreiros e equipe técnica, reuniu-se, com a Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), representada pela titular da pasta, Luana Rocha e equipe técnica, para discutirem o acolhimento dos migrantes venezuelanos em Porto Velho.
Claudi Rocha, secretário da Semasf, explica que o município encontra-se sem recursos suficientes para colher os migrantes venezuelanos que chegam semanalmente em Porto velho em busca de ajuda. Diante da situação, o município está solicitando do Governo do Estado para contribuir com os custos desse acolhimento.
A secretária Luana Rocha e sua equipe técnica explicou que o Governo do Estado nesse está sem recursos para esse fim, no entanto, a Seas, fará um estudo para encontrar, se possível, um meio de ajudar o município de Porto Velho nessa empreitada. “Esperamos que o Executivo Estadual, via Seas, consiga encontrar um meio de ajudar o município de Porto Velho no acolhimento aos venezuelanos, que dia a dia, só aumenta a chegada desses migrantes necessitando de ajuda”, disse o secretário, Claudi Rocha.
Semasf – 05.07.2019