PREFETURA – Semasf realizará a Conferência Municipal de Assistência Social

09/Jul/2019 - 07:50

A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), de Porto Velho, representada pela secretária adjunta, Ana Maria Negreiros, participou, na manhã da segunda-feira (08.07), da reunião do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) com o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) tratando sobre a realização das conferências municipais de assistência social.

A reunião foi conduzida pela presidente do colegiado, Geany Oliosi, secretária municipal de Assistência Social de Ouro Preto do Oeste, que reforçou a necessidade de se discutir e avaliar a política de assistência social nos municípios.

“O município de Porto Velho irá realizar a Conferência Municipal de Assistência Social por entendermos ser fundamental discutir os rumos da política social em nosso município com a contribuição de nossa população e técnicos da área. Estamos nos programando para realizá-la”, afirmou a secretária adjunta.

A Conferência Municipal de Assistência Social, constitui-se em instância que tem por atribuição a avaliação da Política de Assistência Social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Semasf – 09.07.2019

logotipo da prefeitura de porto velho