A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (Creas – Msema), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), participa, nesta sexta-feira (12.07), às 17 horas, na Praça das 3 Caixas D’água, no centro de Porto Velho, do ato alusivo aos 29 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 29 anos no dia 13 de julho de 2019. Conforme esta Lei, a de nº 8.069/1990, infância e juventude são consideradas fases do ciclo de vida que merecem um olhar mais atento e prioritário da família, da sociedade e do Estado. A partir do ECA, as crianças e adolescentes passam a ser considerados cidadãos em fase peculiar de desenvolvimento e, portanto, portadores de direitos.
“A concentração na praça reunirá representantes de órgãos governamentais e não governamentais. Venha participar conosco dessa importante celebração”, convidou a coordenadora do Msema da Semasf, Doriléia Santos, lembrando a frase de Nelson Mandela ‘Não existe revelação mais nítida da alma de uma sociedade do que a forma como esta trata as suas crianças’.
Semasf – 11.07.2019