A Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), participou nesta quinta-feira (11/07), na Câmara de Vereadores de Porto Velho, da audiência pública para discutir a migração venezuelana.
A audiência foi proposta pela vereadora Joelna Holdner que conduziu a discussão com as entidades sociais e religiosas, órgãos públicos do executivo e judiciário, convidados que atendem essa população migrante.
A secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, presente na audiência pública, informou que a Semasf atende mensalmente, em média, 47 venezuelanos na Unidade de Acolhimento do tipo Casa de Passagem, por um período de até 90 dias, que é o tempo de serem encaminhados pela equipe técnica da unidade, formada por psicólogos e assistentes sociais, para o Sine, serviços de saúde e outras unidades conforme necessidade.
“Temos uma boa comunicação com a Cáritas que atende essa população, assim como também com a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) que está auxiliando nesse trabalho", disse a secretária adjunta.
Semasf – 11.07.2019