O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Elizabeth Paranhos, na manhã de sexta-feira (19.07), levou os idosos e idosas, usuários do Centro, para passear no Parque Natural de Porto Velho. Os participantes tiveram uma manhã com palestras, divertimento, lanches, e a oportunidade do contato direto com natureza.
O Parque Natural, fica localizado no final da Avenida Rio Madeira. Com uma área superior a 390 hectares e tido por muitos como um santuário ecológico, o Parque Natural garante importantes amostras da fauna e da flora, com desenvolvimento de educação ambiental, pesquisa científica e turismo ecológico.
O local tem instalado playgraound, parque, brinquedos para crianças, pista de acesso a idosos e cadeirantes e uma pista de passeio em madeira, medindo 750 metros, no interior da floresta. Outro atrativo é o centro de visitação ambiental.
“A atividade faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos que objetiva o desenvolvimento de atividades que contribuam para o fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário, a prevenção de situações de risco social e o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade dos idosos”, explicou a coordenadora do Cras Elizabeth Paranhos, Elissandra Rodrigues.
Semasf – 22.07.2019